(Re)Educação Emocional

As emoções são inerentes à nossa condição humana e ocupam um grande espaço nas diversas áreas de nossas vidas. Estão presentes e muito, nas tomadas de decisão, no engajamento nas tarefas e ações, na abertura e motivação para as mudanças, etc… Nós as sentimos mas, não fomos educados em como lidar apropriadamente com elas, e por isso, muitas vezes, em vez de elas nos ajudarem, acabam nos atrapalhando.
Os 14 anos de trabalho psicológico através da Terapia Cognitivo Comportamental e os 10 anos de processos de Coaching, me permitiram mergulhar na cabeça e nas emoções das pessoas conhecendo-as e compreendendo-as, a ponto de perceber que a chave do CRESCIMENTO, do SUCESSO e da FELICIDADE está em elas manejarem melhor suas próprias emoções e, também aprenderem a lidar com as emoções das outras pessoas. Estas tem tanto o poder de nos impulsionar, quanto de nos afundar, não importando o quão inteligente ou qualificado nós somos.

O que é Educação Emocional?

É primeiramente reconhecer e identificar as emoções; aprender estratégias para gerenciá-las, utilizando-as a seu favor, para causar impacto positivo na vida e nas organizações.

Como funciona?

Através de metodologia desenvolvida com base em práticas cientificamente comprovadas pela TERAPIA COGNITIVA, pela PSICOLOGIA POSITIVA e pelo estudo da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, auxiliamos o indivíduo e as organizações a se fortalecerem, através do reconhecimento e integração das emoções no dia a dia, em vez de buscar ignorá-las ou negá-las. Passa-se assim a viver e trabalhar de maneira mais integrada e engajada.

Quais os resultados?

Aumento de autoconfiança, vidas mais plenas e significativas, maior engajamento nos estudos e no trabalho, times mais coesos, maior realização na vida e no trabalho.