Minha trajetória

Um pouco sobre mim

Sou PSICÓLOGA formada pela PUC-SP (CRP 06/77401). O desejo de ser psicóloga surgiu pela curiosidade em compreender melhor essa gama de coisas que acontece no mundo interno do ser humano e da vontade de auxiliar as pessoas a se autoconhecerem e lidarem da melhor maneira possível com suas questões e com suas vidas.

Iniciei minha prática trabalhando com crianças, pois elas são as sementes da humanidade, e em função disso estudei sobre PSICOLOGIA DA INFÂNCIA, para melhor compreendê-las e me aprimorar no entendimento do desenvolvimento humano. Compreendendo que muitas de nossas questões surgem na infância e quando não são trabalhadas influenciam negativamente nossas emoções e nossa saúde, me aprimorei sobre o estudo da PSICOSSOMÁTICA.

Na época, trabalhava com psicologia hospitalar e psicologia escolar, paralelamente ao atendimento clínico, e tinha sempre muito contato com os pais e professores, aos quais com frequência, eu dava orientações e por vezes, fazia alguns atendimentos pontuais. Passei a focar cada vez mais no trabalho com os adultos, pois, havia percebido que em muitos dos casos, o problema da criança se iniciava ou no relacionamento de seus familiares ou ela era simplesmente o “sintoma” das questões deles.

Tendo a psicologia surgido para cuidar dos problemas psíquicos e as doenças emocionais e, durante muito tempo, atuado somente sobre essa esfera, foi o que fiz durante diversos anos. Até que percebi a ânsia das pessoas em quererem mais, ou seja, não somente melhorar aquilo que os afligia, mas ir além. Paralelamente, dentro de mim, crescia cada vez mais o desejo de não mais somente ajudar a resolver os problemas e sintomas, mas, ensinar caminhos e facilitar o desenvolvimento pessoal e profissional, possibilitando a manutenção da felicidade por elas mesmas.

A TERAPIA COGNITIVA foi um dos grandes alicerces que busquei, e que me serve como base para compreender a dinâmica interna das pessoas e como modificar as emoções a nosso favor. As formações e práticas de COACHING através de poderosas ferramentas que esta metodologia oferece, me trouxeram um excelente substrato para auxiliar as pessoas a obterem o melhor delas mesmas. Esse caminho foi tão engrandecedor que em 2009, fiz parte da primeira turma de 15 pessoas a se formarem MASTER COACHES no Brasil.

Quando me tornei mãe, período de muitas mudanças e bastante desafiador, utilizei as minhas dores como fontes de aprendizado e crescimento, me engajando nesse período inicial da maternidade, no trabalho de auxilio a outras mães na criação do seu novo eu, reorganização de sua vida e suas relações e volta ao trabalho.

A experiência da maternidade ampliou ainda mais meu desejo em construir algo significativo e deixar um legado. Desse modo, essa jornada da compreensão sobre o funcionamento humano (mente – emoção – corpo) e sobre como aumentar o AUTOCONHECIMENTO e a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL das pessoas segue sempre sendo construída, reciclada e aprimorada através de diversos cursos, formações (clique aqui) e experiências, o que me dá a honra de ter aprendido muito com diversos mestres e professores, aos quais sou muito grata.

Por acreditar em reciprocidade e ter como PROPÓSITO auxiliar as pessoas em seu caminho de DESENVOLVIMENTO PESSOAL, conectando-as cada vez mais com a FELICIDADE e a PLENITUDE sigo fortemente a busca por alcançar mais e mais pessoas no intuito de ferramentá-las para se tornarem cada vez mais SUA MELHOR VERSÃO.