Sou psicóloga formada pela PUC-SP. O desejo de ser psicóloga surgiu pela curiosidade em compreender melhor essa gama de coisas que acontece no mundo interno do seu humano e da vontade de auxiliar as pessoas a se autoconhecerem e lidarem da melhor maneira possível com suas questões e com suas vidas.

Iniciei trabalhando com crianças, pois penso que elas são as sementes  e  em função disso fiz uma especialização em Psicologia da Infância (na Unifesp), para melhor compreendê-las e aprimorar a prática. Fiz também um curso de Aprimoramento em Psicossomática (pelo Cogeae-PUC-SP), para aprender mais sobre as doenças psicossomáticas, tão comuns em crianças (mas também em adultos).

Como trabalhava com psicologia hospitalar e psicologia escolar, paralelamente ao atendimento clínico, tinha sempre muito contato com os pais, acompanhantes e professores dessas crianças, aos quais eu dava orientações e por vezes fazia alguns atendimentos pontuais. Passei a focar cada vez mais em atendimento de adultos pois percebi que em muitos dos casos, o problema da criança se iniciava ou no relacionamento com seus cuidadores ou ela era simplesmente o “sintoma” das questões deles. Diante disso, veio a escolha de manter-me somente no trabalho com adultos.

Inicialmente atuava somente sobre as patologias que esses adultos me traziam, no entanto percebi a ânsia dos mesmos em querer mais, ou seja, não somente melhorar daquilo que os afligia, mas ir além. Foi então que percebi que poderia além de auxiliar a resolver seus problemas e sintomas, também facilitar seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional e principalmente, possibilitar que fossem felizes.

A TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) e o Coaching vieram como duas respostas para essas questões. Ambos possuem focos diferentes, assim como metodologias de trabalho, no entanto visam promover uma melhora na qualidade de vida, assim como ensinar ao cliente a ter resultados mais eficazes em suas vidas.

Diante disso, estudei a TCC inicialmente como autodidata e depois fiz uma Especialização em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva e e fiz parte Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva (ABPC). Com o intuito de otimizar e fortalecer o trabalho, decidi estudar outras metodologias e técnicas que possibilitassem isso. Fiz então o curso de Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pelo Instituto de Performance Humana Continuum, certificada pela American Board of NLP, e um curso de Hipnoterapia Cognitiva com o autor internacional de diversos livros e professor doutor Thomas Dowd.

Na área de Coaching, iniciei pela formação em Personal & Professional Coaching, seguindo para Executive Coaching & Leader as a Coach, ambas pela Sociedade Brasileira de Coaching, da qual inclusive, hoje faço parte do grupo de membros. Fiz também a formação em Master Coach pela Graduate School of Master Coaches, certificada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e reconhecida pelo International Coaching Council (ICC). Tive como mestres Villela da Matta e Flora Victoria, ambos Master Coaches internacionais licenciados pelo ICC e pelo BCI e o Master Trainer em Coaching Hendre Coetzee, parceiro sênior do ICC nos EUA e na região Ásia-Pacífico.

Sabendo o quanto mente e corpo influenciam-se mutuamente fiz a formação em Yoga na USP com o professor Marcos Rojo e em Bioenergética com o professor e psiquiatra Dimas Calegari, além de workshop sobre o Método Romanowski com o intuito de poder compreender o ser humano de maneira mais global e ampliar minha base de conhecimento e ferramentaria para poder auxiliar no processo de autoconhecimento, mudança e desenvolvimento das pessoas, tanto quanto me for possível. Atualmente faço formação em ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e FAP (Psicoterapia Analítico Funcional) e foco em desenvolver um trabalho de Coaching Emocional.