Porque fazer terapia ou coaching online

Desenvolva a si mesmo de onde você estiver!

Você já parou para pensar em todos os benefícios de se fazer sessões online?

A maioria de nós, atualmente, temos vidas bastante corridas: são os prazos apertados no trabalho, é o filho que precisa ser levado e pego na escola, são as nossas relações que precisam de tempo, atenção e cuidado, somos nós mesmos que precisamos de alguns momentos para nos recompor para dar conta dessa rotina.

E aí que entra um dos principais benefícios de se fazer coaching online. Você pode fazê-los do conforto do seu lar, da comodidade do seu trabalho, do meio da sua viagem. Você pode fazer sessões regulares ou aleatórias encaixando-as em sua rotina, mesmo que chegue em casa tarde da noite, tenha somente o horário de almoço, que esteja sempre viajando ou ainda que não encontre um profissional que acredite e simpatize em sua região. Desse modo você não precisa deixar de olhar suas questões emocionais e trabalhar seu crescimento pessoal e/ou profissional.

Através do trabalho on line, feito por telefone ou na maior parte das vezes por videoconferência, é possível se fazer seu processo de desenvolvimento, sendo você: profissional liberal, estudante, mãe com criança pequena, executivo ou uma pessoas que deseja superar desafios emocionais ou comportamentais, de relacionamento, de carreira ou profissionais, assuntos de trabalho, dentre outros, melhorando seu bem-estar, qualidade de vida e obtendo mais resultados positivos.

Conveniência

Um dos motivos para se fazer sessões online é porque são realizadas de onde você quiser, bastando ter acesso a internet e dentro da sua própria programação de agenda.

Acessibilidade

Nem sempre você encontra um profissional que você simpatize, goste do trabalho e confie próximo de você. Com as sessões online este problema está resolvido.

Eficácia

Um estudo canadense demonstrou que terapia online oferece a mesma satisfação e resultados que a terapia presencial, mas, com custos menores. Foi feito um estudo comparativo em Ontário, no Canadá com dois grupos de pessoas. O grupo que fez aconselhamento e terapia online experimentaram o mesmo resultado clínico e nível de satisfação dos pacientes que realizaram terapia presencial. A única diferença foi o custo da prestação do serviço online que era 10% menor por paciente. Fonte: American Psychiatric Association, 2007